quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprenda a desenhar Mangás - Dicas e referências

Esse post é para quem está precisando de referências na hora de fazer seus personagens.


O primeiro arquivo tem uma ótima apostila tanto para quem está começando a jornada de desenhar mangas quanto para quem apenas precisa de referências(de roupas, cabelos, olhos e diferentes portes físicos) ou mesmo de dicas que mostram vários pontos no desenho que conforme são feitos podem diminuir a qualidade do desenho. Arquivo em inglês e com 155 páginas.


Já o arquivo a baixo possui diversas expressões e posições de personagens femininas. Ótimo para quem precisa de referências de posições do corpo e do rosto. Arquivo em japonês (o idioma não influencia na compreenssão das referências)


Aprenda a desenhar Mangás - Samurais e Ninjas

Esse post é destinado para quem já tem conhecimento básico no mangá, mas quer se especializar em ninjas e samurais. As apostilas apresentam diversos exemplos e formas de roupas, armas e tipos de guerreiros(cabelo, tipo físico, especialidade, etc.) tanto samurais quanto ninjas.





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mangá para iniciantes

Arquivo explica detalhadamente diversas técnicas de mangá como a forma de utilizar as canetas e os tipos de traços para cada efeito do desenho, como é feita a quadranização do desenho, todas as medidas e técnicas necessárias para criar um personagem ( rosto, corpo, mãos, pés, cabelos, etc.), como desenhar as roupas e os acessórios e muito mais. Diferente de muitos cursos ele tem muita explicação sobre cada técnica, por isso é necessário não só ter uma base em inglês, mas também ter paciência para aproveitar adequadamente o livro. O arquivo vem em inglês e tem 433 páginas.

Aprendendo a desenhar Cartoon

Cursos que ensinam a fazer personagens ( pessoas de diferentes idades, diversos tipos de animais..), cenários e desenhos em sequência para criar animações. Tudo no estilo cartoon. O primeiro arquivo mostra de forma mais detalhada os personagens humanos. O segundo arquivo mostra personagens em geral (inclui animais), como fazer os cenários utilizando técnicas de perspectiva e também como são feitas as sequências de desenhos para criar animações. Arquivos em inglês.


Desenhando Dragões e outras Criaturas Mágicas

Aprenda a fazer diversos tipos de dragões e outros montros de forma detalhada com ou sem referência de outro animal.O primeiro arquivo mostra detalhadamente como é a estrutura de cada monstro ( pata, caldas, asas, chifres, etc.) e como são usadas algumas referências na criação desse tipo de desenho. O segundo mostra passo a passo, de maneira simplificada, como são feitos diversos tipos de monstros (principalmente dragões). O terceiro mostra mais personagens com a forma humana ( demônios, elfos, guerreiros, goblins, etc.) e também alguns cenários medievais. Arquivos ideais tanto para quem não tem conhecimento algum sobre o assunto quanto para quem apenas precisa de mais referências para aprimorar seus desenhos. Arquivos vêm em inglês.



Aprendendo a Desenhar Fantasy no estilo cartoon

O arquivo mostra passo a passo e de forma bem explicada como fazer diversos tipos de personagens fantasy (bruxos, guerreiros, fadas, animais, monstros e muito mais) no estilo cartoon. O livro ensina deforma simples e rápida a fazer ótimos desenhos do genero. Arquivo em inglês.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Desenhando Robôs

Se você gosta de desenhos de robôs e quer aprender a fazê-los ou mesmo a melhorar suas técnicas esse é o post certo. O arquivo mostra diversas dicas não apenas de como colorir seus robôs de forma mais realista, mas também os materiais necessários e os métodos usados para a criação de um robô e ainda mostra como fazer de forma mais simples 50 incríveis robôs. Arquivo em inglês.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aprendendo a Desenhar Comics

Esses arquivos podem ser um bom guia para quem já tem uma certa base no desenho e quer se aperfeiçoar no estilo HQ. Cada revista tem aproximadamente 140 páginas recheadas de dicas e exemplos de como um  bom desenho comics é feito.



                          

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aprenda a desenhar Mangás - Robôs

Aprenda a desenhar robôs a partir de objetos e formas simples e também como usar referências na hora de desenhar. O livro é bem completo sobre o assunto e vem com vários exemplos.

Aprenda a desenhar Mangás -2

Esse livro é focado no estudo da anatomia dos personagens no mangá, inclusive mãos e pés. Mostra os principais músculos e seus movimentos. Importante para quem quer deixar os seus mangás com um aspecto mais profissional.

Baixe o livro abaixo e aperfeiçoe suas personagens femininas aprendendo a personalizar seus cabelos e a criar roupas ou figurinos adequados para seus personagens. O livro tem exemplos de diversos estilos de mangá.


Mangá - Cenários, e perspectiva com personagens

Se você gosta de desenhar mangás, mas tem dificuldade de desenhar cenários ou precisa de algumas dicas e exemplos esse é o livro certo. Ele possui diversos cenários incluindo escolas, ruas, prédios e praças com personagens interagindo com estes para facilitar a sua percepção e compreensão. Tudo com todos os passos necessários para que você possa criar facilmente esses ambientes.

Mangá-desenhando personagens femininas

Esses arquivos são bons para quem precisa melhorar seus traços na hora de desenhar personagens femininos em mangás, ou mesmo, para quem precisa de exemplos e modelos sobre o assunto. Os livros apresentam diversos tipos de mulheres em várias posições e com diversos tipos de cabelos, olhos e roupas de diversas culturas. Na medida do possível eu vou atualizando esse post com mais arquivos sobre o assunto.

Nota: O 1° arquivo tem diversas posições - para quem está começando e precisa de uma base para fazer personagens em diferentes posições.
         O 2° arquivo tem diferentes traços tanto para olhos e cabelos quanto para tipos de rostos e roupas - para quem já tem uma boa base em personagens femininos, mas precisa de exemplos e dicas para criar seus próprios personagens.