segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Drawing with Fun

Esse post é destinado para quem quer aprender a fazer desenhos simples, bonitos e divertidos.


Aprenda a desenhar Mangás

Conjunto de livros excelentes para quem quer aprender de forma mais divertida as principais técnicas de desenho dos personagens, dos efeitos de movimento, dos materiais necessários e muito mais.






Estudando perspectiva

Esses livros são ótimos para o estudo de perspectiva. O primeiro livro mostra técnicas básicas para iniciantes mostrando como colocar objetos e prédios em diferentes perspectivas. O segundo é mais apropriado para quem já conhece o básico sobre essa área, mas precisa aprimorar seus desenhos. O terceiro é destinado para desenhistas que estão em um nível avançado, apresentando maneiras de criar desenhos ricos em detalhes a partir de objetos mais simples.


Download



Animais



Download

Esse livro mostra de maneira detalhada as proporções anatômicas de animais. Ótimo para quem esta começando a estudar sobre o assunto ou mesmo deseja aprimorar seu desenhos.




Esse livro mostra as proporções e os movimentos de diversos animais com diferentes estilos. Ótimo complemento para o livro anterior.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

The Famous Artist Course




Um dos mais famosos cursos de desenho por correspondência dos EUA. Curso criado na década de 50(os anos de ouro para a ilustração nos EUA ) apresenta lições e técnicas divididas em 25 capítulos que o tornarão apto para criar ótimos desenhos.

1.The Comic Head
2.The Comic Figure
3.Inking the head and figure

Aprenda a desenhar os Simpsons

Aprenda a desenhar passo a passo os personagens e os principais cenários dessa famosa série de tv .
O livro é muito completo e vem em .pdf. Com ele você poderá criar qualquer história dos Simpsons facilmente.